No passado dia 15 de março, as pulguinhas, juntamente com todos os colegas da escola, realizaram uma visita de estudo a Lisboa.
As pulguinhas, começaram por visitar o Museu do Teatro.
A manhã com muuuuuuita chuva não proporcionou um lanche nos jardins, pelo que todos os meninos e meninas tiveram de comer em pé na bilheteira.
Ao visitar os vários espaços do museu, as pulguinhas aprenderam o nome e a função de algumas profissões ligadas ao teatro (como dramaturgo, cenógrafo, coreógrafo, contra-regra...), ouviram as pancadas de Molière (14 pancadas), viram o bastão de Molière, viram fatos utilizados em várias peças, observaram fotografias de atores portugueses importantes, maquetas de teatros e de cenários...enfim, tantas coisas. Só faltou algumas pulguinhas sentarem-se ao colo da guia!!!!
Mesmo no final da visita, viram uma carta escrita por Bernardo Santareno, médico e dramaturgo scalabitano de quem falámos na área de Estudo do Meio.
Depois do almoço, as pulguinhas dirigiram-se ao teatro Armando Cortez, onde assistiram à peça Cinderela levada a cabo pelo Teatro Infantil de Lisboa.
Só foi pena que o dia de chuva não tivesse permitido brincar mais e comer o bolinho que o Henrique e a mãe fizeram. A tradição não se cumpriu! No entanto aqui fica o obrigado das pulguinhas.
Nota: À chegada, as mais gulosas ainda comeram um quadradinho : )
Sem comentários:
Enviar um comentário